terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Los bancos de BRICS salvarán a los países en desarrollo de "la dictadura de EE.UU."


JUAN BARRETO / AFP.

Quem precisa o FMI ou o Banco Mundial para aplicar a "ditadura do Washington" se a China e os BRICS criar novas instituições financeiras alternativas? Os países em desenvolvimento preferem recorrer a ajuda dos BRICS em vez do sistema financeiro estabelecido dominado por os EUA, que "jogou os países inteiros abismo", de acordo com a revista 'Contra Magazin'.

Instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Mundial eo Banco Asiático de Desenvolvimento, controlava toda US-idade se forem comparados com o Investment Infrastructure Asian proposto pela China, ou o novo banco BRICS Desenvolvimento, estima a revista alemã 'Contra Magazin'.

Países latino-americanos, como Argentina ou Venezuela, e os africanos, preferem emprestar da China para humilhar-se mais uma vez para US Além disso, a China manifestou a sua intenção de apoiar a Rússia, sofrendo o efeito de sanções econômicas. Reservas chinesas, mais de quatro mil milhões de dólares, permiti-lo.

Segundo a revista, os esforços da China e de outros membros dos BRICS mostram que os países em desenvolvimento não são mais obrigados a "submeter à ditadura de Washington" apenas porque estes países "foram vítimas de redistribuição para beneficiar países ricos ". Agora, eles têm opções mais promissoras, como o uso de instituições financeiras na China ou BRICS, por exemplo.

Se a tendência atual continuar, o FMI eo Banco Mundial irá manter a sua influência apenas na medida em que parte do mundo sob o domínio de os EUA, e está a diminuir, conclui o artigo. Eles estão tendo as vezes em que ele tinha que obedecer a US e organizações que controla, ou seja, "o sistema que jogou os países inteiros abismo", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário