COLOMBIA - Brasil fecha compra de 4 lanchas patruleiras
Texto do site de fazer Ministério da Defesa da Colômbia
Colômbia e Brasil assinaram contrato para a venda de quatro patrulha rio
27 dez 2012
O contrato no valor de mais de oito milhões de dólares (USD $ 8'375.350), inclui a concepção, construção, comissionamento, um pacote de peças de reposição e ferramentas especiais e treinamento em manutenção e operação básica dois LPR para a Marinha do Brasil (MB) e dois para o Exército Brasileiro (EB).
Os barcos LPR projetado e construído no estaleiro COTECMAR colombiano são lanchas de 12,7 metros de comprimento, atingindo uma velocidade máxima de 27 nós e tem uma capacidade de rápida e facilmente acessíveis em locais com espaço limitado e reação profundidade.
A LPR adquirido pelo Brasil será construída durante os anos de 2013 e 2014 e será entregue na cidade de Manaus, em abril de 2014, para ser empregado em operações de rios na região amazônica do país vizinho.
A assinatura deste contrato é o resultado da reunião bilateral sustentada em 2 de maio entre os Ministros da Defesa da Colômbia e do Brasil, Juan Carlos Pinzón e Celso Amorim, onde a compra de quatro navios-patrulha de Rio a Colômbia foi confirmada.
Esta é a primeira vez que o colombiano estaleiro COTECMAR faz uma venda de seus barcos para as forças armadas de outro país. Esta venda é o reconhecimento do desenvolvimento e as capacidades da indústria de defesa do país e constitui um passo para a consolidação da base industrial de defesa na América do Sul.
Nota DefesaNet - Como contrapartida à participação da Colômvia no KC-390 e compra dos Super Tucano o Brasil adquiriu quatro embarcações da CTECMAR.
Veja a importância deste tipo de embarcação no TOA.
BRACOLPER - Exército usa embarcações Guardian 25 Link
O editor
Agência Defesanet
Bogotá - O governo brasileiro assinou um contrato de compra de quatro Lanchas Patrulheiras de Rio (LPR) da Colômbia, as quais custarão US$ 8 milhões, informou o Ministério de Defesa colombiano nesta quarta-feira.
As lanchas, que são desenvolvidas pela Corporação de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da Indústria Naval, Marítima e Fluvial (COTECMAR) da Colômbia, serão entregues na cidade de Manaus em abril de 2014 e serão usadas em operações fluviais na região amazônica.
Segundo o Ministério de Defesa da Colômbia, duas lanchas serão destinadas à Marinha e as outras duas ao Exército.
"A assinatura deste contrato é o resultado da reunião bilateral sustentada no último dia 2 de maio entre os ministros da Defesa da Colômbia e do Brasil, Juan Carlos Pinzón e Celso Amorim, respectivamente", afirmou o Ministério de Defesa colombiano em comunicado.
Essa operação, de acordo com as autoridades colombianas, também se destaca pelo fato desta ser a primeira vez que a COTECMAR realiza uma venda de embarcações às Forças Militares de outro país.
Esta transação comercial é um reconhecimento ao desenvolvimento e às capacidades da indústria de defesa do país e representa um avanço em direção à consolidação de uma base industrial de defesa na América do Sul, concluíram as autoridades do país andino.
Texto do site do Ministério da defesa da Colômbia
Colombia y Brasil firman contrato para la venta de cuatro patrulleras de río
27 de diciembre de 2012
El contrato que asciende a más de 8 millones de dólares ($USD 8´375.350), contempla el diseño, la construcción, la puesta en servicio, un paquete de repuestos y herramientas especiales, así como la capacitación sobre el mantenimiento y la operación básica de dos LPR para la Marina de Brasil (MB) y dos para el Ejército brasileño (EB).
Las embarcaciones fluviales LPR diseñadas y construidas en el astillero colombiano COTECMAR, son lanchas rápidas de 12.7 metros de longitud, alcanzan una velocidad máxima de 27 nudos y cuentan con una capacidad de reacción rápida y fácil acceso en lugares con limitaciones de espacio y calado.
Las LPR adquiridas por Brasil serán construidas durante los años 2013 y 2014 y serán entregadas en la ciudad de Manaos en el mes de abril de 2014, para ser empleadas en las operaciones fluviales en la región amazónica del vecino país.
La firma de este contrato es el resultado de la reunión bilateral sostenida el pasado 2 de mayo entre los Ministros de Defensa de Colombia y Brasil, Juan Carlos Pinzón y Celso Amorim, donde se confirmó la compra de las cuatro Lanchas Patrulleras de Río a Colombia.
Esta es la primera vez que el astillero colombiano Cotecmar realiza una venta de sus embarcaciones a las Fuerzas Militares de otro país. Esta venta es un reconocimiento al desarrollo y a las capacidades de la industria de defensa del país y constituye un avance hacia la consolidación de una base industrial de defensa en Suramérica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário