terça-feira, 30 de dezembro de 2014

O vice-ministro sírio de Relações Exteriores, Faisal al Mekdad, acusou os Estados Unidos e seus aliados europeus e regionais de apoiar os grupos terroristas presentes nesta nação levantina.

Síria acusa potências ocidentais de apoiar grupos terroristas



   
Durante uma recepção na embaixada sul-africana, por ocasião do vigésimo aniversário do fim do apartheid e a celebração de suas primeiras eleições democráticas, o vice-chanceler recordou que as potências ocidentais respaldaram esse regime segregacionista.

"Esses governos não mudaram sua política e um exemplo é seu apoio a organizações terroristas como a Frente al Nusra, braço da Al Qaeda na Síria, e o Estado Islâmico", sublinhou.

França, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Arábia Saudita, Catar e Turquia empregam a mentira e a fraude para justificar suas posições, denunciou.

A esse respeito, destacou que essas nações se referem a uma oposição moderada e a outra extremista na Síria, com o objetivo de dissimular sua aliança com os terroristas.

Al Mekdad estimou que o antigo regime do apartheid tem muitas similaridades com as políticas expansionistas e criminosas de Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário