domingo, 28 de dezembro de 2014

Que a Paz e a Liberdade não falte ao mudo. Kiko Pardini.




Nossas sociedades creem estar preste a perder o costume e as informações que chega  até a nós  pela oralidade.
No Brasil podemos lembrar  da guerra do contestado.
 
Ou ainda 

Como também a oralidade nos chegou no nosso imaginário com a história do Cangaço
Estes exemplos nos dão a ideia de como funciona com toda as dificuldades a oratória transmitida como registro histórico.
E é da natureza desta antiga forma de contar a historia,  um disse me disse, um ouvi dizer ou , certeza quem disse foi beltrano.
O Brasil de índios, uns bravios e tantos outros nem tanto. Mas controlado por um povo Europeu que já dominava a forma de registrar a historia 

Hoje ainda perpetua em algumas tribos suas histórias e lendas por falta de domínio de como registrar a história. Assim mantendo a diferença cultural destes brasileiros   

Temos ainda muitos outros exemplos desta forma de manter viva a história.
Porem contamos hoje com a tecnologia na fã de imortalizar a história  que, tem tudo haver, de como imortaliza  a história da oralidade.

Discussion about terms of use is ongoing | 4th General Meeting

Anarcopédia


Dentre os direitos o de não ter religião é o que mais incomoda a sociedade,... ”Todavia, o ateísmo é a ausência de religião, ou seja, a falta de credo religioso. Obviamente, a renúncia que representa o ateísmo também é aceita dentro de um Estado Laico. Por ser baseado na democracia e na liberdade de consciência, tanto caberá neste Estado qualquer manifestação religiosa, quanto será igualmente aceito aquele que não desejar tê-la”... Esta parte do direito de quem não deseja tela ter os mesmo direito no Estado Láico no Brasil é apenas tese, jamais alguem é aceito plenamente na sociedade sem religião, sem Deus, tem aqueles que politicos consagrados bradão à leiberdade por um Estado Láico, mas quando se referee ao Ateismo perdem força e calados deixa o ritimo social fluirem aos votos , porque devemos ser muito poucos e para não ter repeito politico, devemos também estar-mos entre aqueles que menos tem formação ,pois esta bandeira fica suja dos pés de quem religiosamente se limpa, não importando com respeito de quem não cre ter que conviver com bandeira agora sim repugnante. Politicamente estaremos vivendo com Estado tolerante a que se refere ao Estado Laico mas e principalmente referindo-se as muitas religiões e alguns Deuses quanto ao Ateu tera que ter mais paciencia e conviver com o desconforto de estar incomodando por não crer.

--Kiko58 20h13min de 11 de Novembro de 2010 (UTC)

[editar] Divina Razão


Do tempo somos uma fração

De entre gazes uma poção

Desta magnética condição

Seres humanos em sua evolução


Também do universo a transformação

Conquistaremos outras dimensões

Só a morte impede esta santificação

Mas somos Divinos nesta equação


Que da Ética a moral desta Razão

Trará a todos nesta comunhão

De liberdade unida como de irmão


Assim o Infinito e o Eterno na imaginação

A refletir nossa vida na participação

Estando certo que criamos Como Ateu á civilização

Kiko Pardini--Kiko Pardini 00h04min de 12 de Novembro de 2014 (UTC)
Anarcopédia
Estrella negra, logotipo de las Anarcopedias
{{{nome}}}









Nenhum comentário:

Postar um comentário