domingo, 28 de dezembro de 2014

Sube el precio del petróleo, ¿Libia priva a Occidente de las palancas de influencia?

.
A costa mediterrânica da Líbia foi mergulhado em uma guerra pelo combustível, afetando pelo menos dois grandes depósitos de petróleo e uma usina de energia da semana.

Lutando por controle sobre terminal de petróleo no Golfo do Sidra e duram cerca de um mês, liderada por Dawn grupo islâmico líbio, com a exceção de alguns pontos, os insurgentes tomaram conta tudo parte ocidental do país.

Os eventos que envolvem a infra-estrutura petrolífera na Líbia são refletidas nos mercados. Na sequência de notícias de um incêndio em um terminal de petróleo no porto de Sidra, o preço do Brent marca bruto cresceu 0,4%, para 60,5 dólares.

     Eles estão eliminando óleo privar influência seus inimigos políticos

Desde agosto de 2014, o islamita ter controlado Tripoli e privar completamente o ministro de todos os poderes do Parlamento e Prime, só deixou-los a vencer a luta por petróleo.

"Eles são a remoção do óleo de privar influência seus inimigos políticos, porque o petróleo é tudo o que precisa do Ocidente", disse um especialista citado pelo site da estação de rádio russa Vesti.

O paradoxo é que tanto o Iraque e Líbia, os islâmicos receberam luz verde para o terminal de óleo após as Cruzadas do Ocidente sob a bandeira da democracia, diz o portal.

"Dawn of Líbia quer assumir o controle total sobre a extração e exportação de petróleo, o que garantiria o financiamento de suas operações terroristas", disse o presidente do Parlamento líbio no exílio em Tobruk, Faraj Hashem.

96% das receitas vêm do setor de petróleo da Líbia. Esta produção de petróleo ano no país caiu por 7 vezes, resultando danos a centenas de bilhões de dólares.

Portas do petróleo: Ras Lanuf e Sidra tem duas semanas fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário