terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (29)

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/38999/maduro+acusa+eua+de+destruicao+economica+por+preco+do+petroleo.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitterMaduro acusa EUA de "destruição econômica" por preço do petróleo
Redação (*) | São Paulo
Presidente venezuelano diz que diminuição no valor do combustível faz parte de estratégia de domínio da econômica internacional
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (29) que a queda do preço do petróleo está ligada à supostas estratégias dos EUA para “desfavorecer os governos que não aprovam a política de ingerência promovida por Washington”. Para o venezuelano, a Casa Branca “atenta contra a economia internacional”.
Nicolás Maduro diz que EUA foram 'insolentes' ao sancionar Venezuela
Contra as oscilações do petróleo e "destruição econômica da economia pelo os EUA", Maduro disse que “é preciso aproveitar a oportunidade para gerar mudanças na economia e na dinâmica produtiva do país, por meio da participação de seus cidadãos, empresas sociais e privadas”.
Neste sentido, ele convocou todos os setores produtivos do país e ressaltou a importância do trabalho no campo, onde existem 33 milhões de hectares cultiváveis. "É necessário motivar a nova geração de trabalhadores do campo e apoiá-los com todos os recursos para continuarem na luta”, disse.
Nicolás Maduro também criticou as sanções de Washington ao governo venezuelano. "É uma insolência pensar que o Congresso de um país (EUA) pode ameaçar, sancionar e exigir uma boa conduta de uma país soberano", disse em entrevista ao jornal La Jornada.
(*) Com informações do Portal Vermelho e Telesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário