Jatos da Força Aérea Israelense atacaram Dois Alvos em Território Sírio nenhuma Último domingo (07/12). Um dos Alvos were predios Militares Sirios Próximos Ao Aeroporto de Damasco. Outro foi na Cidade de Dimas, na Fronteira com o Líbano. Israel confirmou NÃO OS Ataques, that NÃO causaram Vítimas.
Ataques israelenses OS em Território Sírio e Libanês nsa Últimos Dois ano Foto: Sham.fm canal Mapa YouTube: Haaretz
Ataques israelenses OS em Território Sírio e Libanês nsa Últimos Dois ano
Foto: canal Sham.fm YouTube
Mapa: Haaretz
Síria: jatos israelenses bombardear instalações militares próximos ao aeroporto de Damasco
Haaretz - 2014/07/12 - Por Barak Ravid & Jack Khoury
Israel manteve silêncio sobre os relatórios da Síria que os aviões israelenses atacaram alvos militares sírios na área de Damasco na Snday.
A imprensa oficial síria informou que jatos israelenses bombardearam alvos perto do Aeroporto Internacional de Damasco e na cidade de Dimas, ao norte de Damasco e perto da fronteira com o Líbano.
Não houve relatos de vítimas nos relatórios, mas o comando geral do exército sírio, disse em um comunicado que várias instalações havia sido atingido, tanto no Aeroporto Internacional de Damasco, e na área de Dimas.
De acordo com os relatórios, a força aérea israelense voou pelo menos 10 missões sobre a área de Dimas e atacou vários alvos militares. Moradores de Damasco relataram ter ouvido fortes explosões nos arredores da cidade.
Al-Mayadeen, um canal de televisão pan-árabe, que é considerado como sendo perto tanto Hezbollah e ao regime sírio, informou que baterias antiaéreas sírias no aeroporto havia disparado dois mísseis contra os aviões durante o ataque.
Salim Idris, um ex-comandante do Exército Sírio Livre, especulou que as metas pf o ataque pode ter sido Hezbollah depósitos de armas. Agências de inteligência ocidentais estão fazendo um pressuposto semelhante, de acordo com sites árabes.
Autoridades israelenses não confirmou nem negou os relatórios e não está claro como eles são confiáveis.
"Esta agressão comprova envolvimento direto de Israel no apoio terror na Síria, junto com outros países árabes e regionais", disse o comando militar síria ..
"O ataque israelense foi projetado para levantar o moral dos grupos terroristas, principalmente Jabhat al-Nusra eo Estado islâmico, após os golpes que receberam de o exército sírio."
Fontes libanesas que a Força Aérea de Israel tinha sido voando sobre o sul do Líbano desde domingo de manhã. Não foi especificado se os aviões entraram espaço aéreo sírio ou demitido de dentro do espaço aéreo libanês.
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu cancelou uma transmissão de vídeo ao vivo planejado na noite de domingo devido a "acontecimentos em Jerusalém." O primeiro-ministro fez ver com um curto, o discurso pré-gravado para Saban Forum do Brookings Institution, que está sendo realizada em Washington.
Mais cedo, durante a reunião semanal do gabinete, Netanyahu disse que Israel "está seguindo o Oriente Médio e que está acontecendo bem de perto, com os olhos bem abertos e ouvidos - e muita coisa está acontecendo.
"Vamos continuar a manter nossos dedos no pulso e nós vamos lidar com essas ameaças e esses desafios, que nunca ter tempo livre. Nós vamos lidar com eles com a mesma responsabilidade que temos demonstrado até agora ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário