domingo, 14 de dezembro de 2014

Extremistas decapitam quatro acusados de blasfêmia na Síria

A força policial controlada pelo Estado Islâmico (EI) decapitou quatro homens acusados de blasfêmia em Homs, divulgou ontem o grupo britânico Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A organização afirmou que uma execução semelhante ocorreu na última terça-feira, quando militantes do grupo cortaram a cabeça de um homem numa praça no norte do país.
Moradores da região e ativistas afirmam que o EI degolou e apedrejou muitas pessoas nas áreas sob seu controle na Síria e no Iraque por ações consideradas contrárias às leis islâmicas, como adultério, homossexualidade, roubo e blasfêmia.
O grupo também usou métodos semelhantes para matar rivais no campo de batalha e criou forças policiais apara controlar o comportamento público em sua tentativa de estabelecer um califado na região.
Segundo o Observatório, o grupo jihadista teria matado, até o mês passado, 1.432 sírios fora dos campos de batalha, desde a proclamação do califado, no fim de junho.
Queda
Membros do governo iraquiano afirmaram que um helicóptero das forças militares do país foi derrubado por militantes do EI nos arredores da cidade de Samara. Os dois tripulantes do helicóptero morreram.
Um membro veterano do Ministério iraquiano da Defesa afirma que os militantes sunitas usaram um lança-foguetes para derrubar o helicóptero nas proximidades da cidade sagrada xiita.
A informação foi confirmada por um membro do Exército que falou anonimamente por não ter autorização para discutir o tema com jornalistas.
Outros dois helicópteros militares iraquianos foram derrubados pelos jihadistas nas proximidades da cidade de Beiji nos últimos meses.
O autoproclamado califado do EI concentra cerca de um terço do território do Iraque e da Síria.

Anarcopédia

Dentre os direitos o de não ter religião é o que mais incomoda a sociedade,... ”Todavia, o ateísmo é a ausência de religião, ou seja, a falta de credo religioso. Obviamente, a renúncia que representa o ateísmo também é aceita dentro de um Estado Laico. Por ser baseado na democracia e na liberdade de consciência, tanto caberá neste Estado qualquer manifestação religiosa, quanto será igualmente aceito aquele que não desejar tê-la”... Esta parte do direito de quem não deseja tela ter os mesmo direito no Estado Láico no Brasil é apenas tese, jamais alguem é aceito plenamente na sociedade sem religião, sem Deus, tem aqueles que politicos consagrados bradão à leiberdade por um Estado Láico, mas quando se referee ao Ateismo perdem força e calados deixa o ritimo social fluirem aos votos , porque devemos ser muito poucos e para não ter repeito politico, devemos também estar-mos entre aqueles que menos tem formação ,pois esta bandeira fica suja dos pés de quem religiosamente se limpa, não importando com respeito de quem não cre ter que conviver com bandeira agora sim repugnante. Politicamente estaremos vivendo com Estado tolerante a que se refere ao Estado Laico mas e principalmente referindo-se as muitas religiões e alguns Deuses quanto ao Ateu tera que ter mais paciencia e conviver com o desconforto de estar incomodando por não crer.

--Kiko58 20h13min de 11 de Novembro de 2010 (UTC)

Tabela de conteúdo

[esconder]

[editar] Divina Razão


Do tempo somos uma fração

De entre gazes uma poção

Desta magnética condição

Seres humanos em sua evolução


Também do universo a transformação

Conquistaremos outras dimensões

Só a morte impede esta santificação

Mas somos Divinos nesta equação


Que da Ética a moral desta Razão

Trará a todos nesta comunhão

De liberdade unida como de irmão


Assim o Infinito e o Eterno na imaginação

A refletir nossa vida na participação

Estando certo que criamos Como Ateu á civilização

Kiko Pardini--Kiko Pardini 00h04min de 12 de Novembro de 2014 (UTC)
Anarcopédia
Estrella negra, logotipo de las Anarcopedias
{{{nome}}}


Gênero Enciclopédia wiki multilíngüe
Pageviews Ativo
Desenvolvedor Milos Rancic
URL http://www.anarchopedia.org/
Anarcopédia (em inglês Anarchopedia) descreve a si mesma como "a primeira enciclopédia wiki anarquista". É uma enciclopédia wiki multilingüe inaugurada em setembro de 2004, semelhante à Wikipédia mas com enfoque nos temas anarquistas englobando as diversas posições existentes dentro do anarquismo.
Incorpora artigos e ensaios sobre o que quer que seja considerado libertário, antiestatal em particular ou antiautoritário em geral. Como todas as wikis, permite a participação de quaisquer pessoas interessadas em criar novos artigos ou em melhorar os já existentes.

[editar] Funcionamento

Um dos objetivos da Anarcopédia é fazer uma enciclopédia anarquista livre tanto em seu conteúdo como em seu funcionamento, algumas de suas normas como as de neutralidade são similares às da Wikipedia no entanto diferem em alguns detalhes, como por exemplo que todo usuário registrado entra como moderador básico e os IPs an6onimas estão impedidos de criar artígos.
Em troca, os sysops (administradores) são elegidos segundo o grau de confiança manifesto por alguns usuários, o que lhes permite bloquear e apagar páginas. Uma diferença da Wikipédia é que na Anarcopédia é possível bloquear IPs e usuários registrados exclusivamente em caso de vandalismo e sabotagem, sem contemplar nenhuma razão adicional para tal ação. Para outros tipos de conflitos as únicas opções são o diálogo ou a mediação. Os recursos para a manutenção provêm de doações voluntárias
Assim também possui seus detratores, ainda que a Anarcopédia tenha feito modificações e melhoras conforme as circunstâncias favoráveis e desfávoraveis, as críticas, as sugestões e as decisões por consenso têm se feito necessário.

[editar] Em português

Cada wiki da Anarcopédia é autônoma no que se refere a organização dod conteúdos que se dá de formas distintas, a forma de trabalho da wiki em português ainda não foi definida.

[editar] Veja também

Predefinição:portal-anarquia

[editar] Ligações externas

Categorias: Enciclopédias | Comunidades wiki | Sites anarquistas | !Anarchopedi

Nenhum comentário:

Postar um comentário