sábado, 17 de janeiro de 2015

Estado Islâmico liberta cerca de 350 prisioneiros no Iraque

17 de janeiro de 2015 • 16h32 • atualizado às 18h57

Estado Islâmico liberta cerca de 350 prisioneiros no Iraque

Integrantes do Estado Islâmico posam em frente a armamento no Iraque
Foto: AP
O Estado Islâmico libertou cerca de 350 membros da minoria Yazidi no Iraque, neste sábado, deixando-os em segurança na região curda do norte do país. Quase todos os libertados eram idosos, pessoas com deficiência ou doentes, incluindo várias crianças com doenças graves, de acordo com um repórter da Reuters que os viu chegar em Kirkuk, cidade controlada pelos curdos.
Militantes do Estado Islâmico atacaram os yazidis no noroeste do Iraque no verão passado, matando ou capturando e escravizando milhares de pessoas do grupo minoritário.
Quero fazer um comentário.

Sim sabemos do que são capazes estes extremistas que proliferam em varias facções, em nome dos muçulmanos e do propósito de um Califado e ou estado islâmico.
Porem do que seremos nós capazes de fazer para mudar esta realidade. Ao estudar descobrimos do porque da revolta, mas também descobrimos os culpados pelo surgimento destes extremistas. O que venho teimando em fazer e repetir as criticas e as publicações dos fatos. Mas é pouco, é pífio é um quase nada, diante do problema. Problema que não posso aqui levianamente envolver em um pedido de atitude o nosso governo. Também não gostaria com o Blog levantar uma bandeira dos indignados para  arriscarem em um propósito, já que são tantos os culpados, que de tantos que são, são nossos aliados em várias   questões.
 Então que os nossos aliados culpados compreenda, o exagero da situação   surgida com o nascimento   dos extremistas e, que cada qual sabendo de sua parte, o que causou para a revolta, trabalhe para amenizar o problema que está pelas noticias insuportável de conviver no dia dia.
Kiko Pardini.        .

Nenhum comentário:

Postar um comentário