quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Marina Silva diz, em resposta à Kátia Abreu, que o número de latifúndios aumentou no governo Lul

Foto: José Cruz/ABr
Ex-candidata à Presidência da República, a ambientalista Marina Silva reproduziu, em sua página no Facebook, texto de Carta Capital que rebate a afirmação da nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), de que não existem mais latifúndios no Brasil, e defende que eles cresceram ao longo do governo do ex-presidente Lula (PT).
Presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e uma das principais representantes da bancada ruralista no Congresso, Kátia Abreu foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff (PT) para comandar a Agricultura no segundo mandato.
“As grandes propriedades rurais improdutivas, consideradas por definição como latifúndio, não apenas existem no Brasil, ao contrário do que afirmou na segunda-feira 5 a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, como cresceram”, diz o texto reproduzido por Marina.
“Apenas no governo Lula (2003-2010), os latifúndios ganharam 100 milhões de hectares. Com isso, em 2010, as terras improdutivas representavam 40% das grandes propriedades rurais brasileiras, segundo dados do Incra. Ao todo, 228 milhões de hectares estão abandonados ou produzem abaixo da capacidade, o que os torna sem função social e, portanto, aptos para a reforma agrária de acordo com a Constituição”, destaca ainda a ex-senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário