quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Gobierno francés moviliza portaaviones para invadir Irak

O presidente francês, François Hollande, enviado para o Iraque dois mil marines doze caças Rafale nove Super tendard, quatro helicópteros e aviões de vigilância a bordo do porta-aviões Charles de Gaulle.

O presidente francês, François Hollande, disse o porta-aviões Charles de Gaulle dois mil fuzileiros navais a bordo Iraque mobilizados para intervir, se necessário, sob o pretexto de combater o terrorismo.

"O Charles de Gaulle é um instrumento de poder e força. A situação no Oriente Médio justifica a sua presença. A missão também está começando contra o terrorismo. Nosso país gasta esforços significativos de advocacia recursos orçamentais ", disse Hollande em um discurso para os militares.

Além dos dois mil fuzileiros navais a bordo do Charles de Gaulle, há doze caças Rafale nove Super tendard, quatro helicópteros e aviões de vigilância.

A ação de Hollande confirma as previsões de analistas sobre a posição a adoptar o presidente francês depois de violentos ataques na França na semana passada.

Desde o ataque na quarta-feira contra o semanário "Charlie Hebdo", que deixou 17 pessoas mortas, especialistas alertam que isso poderia desencadear um governo vire à direita e um aumento da islamofobia na Europa.



Neste sentido, esta segunda-feira contra a islamofobia Observatório do Conselho Francês do Culto Muçulmano (CFCM) informou que houve 54 atos anti-muçulmanas na França após o ataque contra o semanário Charlie Hebdo, de acordo com dados do Ministério do Interior.

Veja também: França: A mais perigosa é a islamofobia

O presidente do observatório, Abdallah Zekri disse total detectado 21 "ações" como Shooting BB armas, granadas de treinamento e uma explosão perto de uma mesquita; além de 33 ameaças contra civis seguidores do Islã; principalmente insultos.

Zekri disse que os registros são sem precedentes; porque nos últimos dias tem havido mais acções anti-muçulmanos durante os nove meses dos dois anos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário